Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
ELEIÇÕES 2020

Aciara promoverá sabatina com candidatos a prefeito de Araguaína e destaca: "Queremos ouvir propostas"

08 outubro 2020 - 18h03Por Assessoria

Os quatro candidatos a prefejto de Araguaína vão enfrentar uma sabatina nos próximos dias. As entrevistas serão realizadas pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) e já tem datas definidas. 

A ordem da sabatina e as regras das entrevistas foram apresentadas nesta quinta-feira, 08, pela Aciara. As definições foram feitas em reunião com os  representantes dos candidatos e apresentadas pelos assessor jurídico da Entidade, Roger Kuhn.

As sabatinas serão realizadas nos dias 19 (segunda), 21 (quarta), 22 (quinta) e 23 (sexta) de outubro de 2020, a partir das 19h, no auditório da Aciara, localizado na Avenida Filadélfia, no centro de Araguaína. O evento será transmitido nas páginas oficiais da Aciara, Instagram, Facebook e Youtube.

O primeiro candidato a participar da sabatina será o juiz aposentado, Leador Machado, do Partido dos Trabalhadores (19/10). Em seguida, o ex-secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de Araguaína, Wagner Rodrigues, do Solidariedade (21/10). O médico Hugo Mendes, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, será o terceiro sabatinado (22/10). E encerrando as entrevistas, o deputado estadual, Elenil da Penha, do Movimento Democrático Brasileiro (23/10).

Cada candidato responderá 20 perguntas sobre temas municipais, em especial Economia, Saúde, Educação, Segurança Pública, Meio-Ambiente e Assistência Social. "A ACIARA parabeniza os candidatos por se disporem a participar das sabatinas e contribuir com o fortalecimento do princípio democrático. Esperamos contribuir com o processo eleitoral e expor as propostas de cada candidato", ressaltou o presidente da Comissão responsável pela Sabatina, Dearley Kuhn.

O projeto “Aciara nas Eleições 2020” tem o objetivo de promover um espaço democrático para que os candidatos apresentem suas propostas para a cidade, especialmente para os setores eu geram emprego e renda no município.

“Aciara está atenta para esse momento da escolha do nosso governante municipal. Queremos com a sabatina, ouvir quais são as propostas para classe empresarial que é responsável por gerar emprego, renda e receita para a nossa cidade. Com esse projeto queremos contribuir com o fortalecimento da democracia e incentivar o voto consciente. Que cada eleitor faça a escolha do candidato mais preparado baseado no bem comum. Isso é o que desejamos com realização das sabatinas”, destacou a presidente da ACIARA, Hélida Dantas.