Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
ELEIÇÕES 2020

Candidata a prefeita Josi Nunes promete implantar Guarda Municipal em Gurupi

10 outubro 2020 - 15h11

Neste sábado, 10, data em que se comemora o dia do Guarda Municipal, a candidata da Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes, garantiu que, junto com o seu vice, Gleydson Nato, vai implantar a Guarda Municipal de Gurupi. Além disso, os candidatos também afirmaram que vão ampliar o sistema de videomonitoramento do município, priorizando os pontos de maior insegurança nos bairros.

Josi destacou que a implantação da Guarda Municipal é um anseio antigo do gurupiense. “Então, enquanto a Guarda Municipal ficará fazendo a prevenção e a segurança de órgãos públicos, a Polícia Militar ficará mais livre para poder desempenhar o seu papel de resguardar a segurança da comunidade. A Guarda Municipal será um complemento nesse processo de segurança que nossa Gestão vai implementar em Gurupi”, afirmou.

As Guardas Municipais são instituições de proteção ao patrimônio público municipal e aos moradores dos municípios, que podem atuar também como auxiliares na segurança pública. “Com a implantação da Guarda Municipal, queremos dizer para o povo de Gurupi que vamos implantar mais uma oportunidade de emprego, além de proporcionar a segurança, o bem-estar e a tranquilidade da nossa comunidade”, complementou Josi.

Além da implantação da Guarda Municipal de Gurupi, o Plano de Governo de Josi e Gleydson também traz outras ações para a área da Segurança Pública, dentre elas, a ampliação do sistema de videomonitoramento, integrando sistemas já existentes públicos e privados, priorizando os pontos de maior insegurança nos bairros; e a criação do observatório da segurança pública com a participação das Universidades no diagnóstico e desenvolvimento de projetos para prevenção e combate à violência em Gurupi.

Josi e Gleydson também vão melhorar a iluminação nas ruas, avenidas, praças e parques em projetos que inibam a criminalidade e criar um comitê integrado de segurança para elaborar e priorizar as ações e parcerias na área, além de criar o Conselho Municipal de Segurança Pública e Conselhos comunitários regionais dos bairros.