Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
PRÁTICA JURÍDICA

Aluna da faculdade Facit é aprovada para residência no Tribunal de Justiça do Tocantins

22 março 2024 - 19h22Por

Nicoly Hillary, aluna do curso de Direito da Faculdade Facit, teve sua jornada de estudos coroada com uma conquista excepcional: a aprovação para realizar a residência no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). A residência no campo do Direito é fundamental para uma prática jurídica eficaz e para aconselhar clientes de maneira adequada em uma variedade de questões legais. A trajetória de Nicoly rumo a essa vitória começou no ano anterior, em 2023, quando iniciou sua preparação para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cuja aprovação veio ainda no 9º período, demonstrando seu comprometimento e habilidades jurídicas.

Nicoly compartilhou um pouco sobre sua preparação para alcançar essa conquista: "A minha jornada de estudos para chegar a esta conquista começou no ano passado (2023) quando iniciei minha preparação para OAB, na qual tive a honra de ser aprovada no 9º período. Depois, busquei manter a rotina de estudos e quando saiu o edital da residência jurídica, mesmo com um curto tempo até a data da prova, tentei dar o meu melhor para ter um bom desempenho, aproveitando também as matérias que já havia estudado."

Ela enfatizou a importância do apoio recebido da Faculdade Facit durante todo o processo: "Tive um grande apoio de professores e da coordenação do curso. Para mim, a faculdade deve ser muito mais que um meio de chegada até o diploma, mas sim um local que faz com que a chegada até o diploma seja mais leve. A Facit traz isso com um lado humano e acolhedor, que apoia e dá suporte para os alunos."

Nicoly expressou sua gratidão a professores específicos que a ajudaram nessa jornada: "É gratificante termos profissionais da educação que nos instigam a querer mais. Gostaria de agradecer em especial às professoras Nina e Sissi que me ajudaram a passar por esse processo."

Quando questionada sobre seus planos iniciais ao ingressar no curso de Direito, Nicoly revelou uma evolução em suas perspectivas: "Meus planos quando iniciei o curso eram somente voltados à área de concurso público para carreiras policiais, mas no decorrer da graduação a faculdade proporcionou com que eu pudesse ter contato com diversos profissionais da área do direito, e isso me fez querer ser uma aluna mais participativa no aspecto acadêmico, visando meu futuro profissional."

Olhando para o futuro, Nicoly visualiza sua carreira com um propósito claro: "Eu pretendo ser a profissional que busca atender com máxima presteza aos anseios da sociedade, e fazer valer cada esforço que fiz para chegar até lá. E também quero tentar servir de inspiração para alguns alunos do direito, como fazem os profissionais que hoje me inspiram a querer mais e a crescer profissionalmente."

Nicoly Hillary representa não apenas uma conquista pessoal, mas também um exemplo inspirador de dedicação e perseverança para os alunos da Faculdade Facit e para a comunidade jurídica como um todo. Seu ingresso na residência do Tribunal de Justiça do Tocantins promete ser o primeiro passo de uma carreira promissora e impactante no campo do Direito.