Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
NA CONTRAMÃO

Em plena crise, dados revelam forte queda da inadimplência no comércio de Araguaína

14 maio 2020 - 12h19

Os dados do Serviços de Proteção ao Crédito (SPC) mostraram uma forte queda da inadimplência, no comércio de Araguaína, no mês de abril. O número de registros de novos devedores no SPC caiu 88,20%, no comparativo com o mês anterior, março. Já em relação ao mesmo período de 2019, a redução foi de 62,49%.

Outra boa notícia foi o número de pessoas que pagaram suas dívidas e retiraram os nomes do SPC. O aumento foi de mais de 30%, em relação a março, deste ano.

Diante do cenário de crise, provocado pela pandemia da covid-19 (coronavírus), esses novos registros revelam que o consumidor de Araguaína está mais cauteloso, diante das incertezas. Para o Diretor do SPC da ACIARA, Alberto Luna, pagar a dívida antiga e evitar contrair novas despesas, foi o caminho escolhido pelo cliente, até agora. “A gente pode sinalizar como precaução do consumidor diante da insegurança provocada pelo novo coronavírus. Talvez o auxílio emergencial, liberado pelo Governo Federal, fez com que os clientes priorizassem pagar suas contas para evitar um futuro pior ainda. Essa é a mesma linha de raciocínio para a retirada do nome do SPC”, destacou Alberto Luna.

Na contramão dos que evitaram contrair novas dívidas, o SPC constatou que houve um aumento de 12,27% na procura por crédito, em relação ao mês de março. “A gente acredita que foi aquele momento de relaxamento que a população local sentiu, que a situação do vírus não tinha atingido a cidade e deu uma certa tranquilidade para procurar crédito, com a expectativa de que a vida seguiria normalmente”, disse Alberto.

 

Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Consulta com Especialista do Portal O Norte.

Ligue (63) 99260-4770 ou fale conosco pelo WhatsApp (63) 99914-0014

Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou emvídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam,necessariamente, as posições do Portal O Norte.