Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
33ºmax
23ºmin
PASSO A PASSO

Quer vender seu imóvel? Confira dicas imperdíveis para uma negociação impecável

03 julho 2020 - 18h18

Muitas pessoas sonham em vender um imóvel, seja para ter uma grana extra ou por que querem investir em algo novo ou simplesmente por que precisam ir para outra cidade, realizar a negociação de imóveis à venda em salvador às vezes não é algo fácil, mas com alguns destes truques temos certeza que as negociações serão tranquilas. Confira esses passos a passos incríveis!

1- O primeiro passo para venda do imóvel:

Verifique sempre como está a documentação do imóvel, a maioria das escrituras e certidões permitem uma busca online, é melhor fazer esse levantamento antes de colocar o imóvel a venda, para não ter surpresas lá na frente, caso exista alguma pendencia garanta que toda a documentação esteja em dia antes de iniciar os anúncios para venda,  ou se você tiver dificuldade jurídica, pode buscar um advogado da sua confiança para lhe ajudar ou até mesmo algum profissional do setor imobiliário, pois o próprio corretor pode deixar tudo em ordem para você.

2- Passo:

Se você está procurando vender ou trocar sua casa, antes coloque na balança se vale à pena buscar por uma imobiliária da região ou por um aplicativo ou até mesmo realizar a venda falando com amigos e conhecidos que é a famosa divulgação boca a boca, pois essa escolha pode fazer toda a diferença no momento da negociação. Lembrando que com uma imobiliária existe uma exclusividade na venda, porque você assina um documento e escolhe um prazo para que ela trabalhe essa venda, esse prazo normalmente é de 60 dias ou 90 dias, podendo ser renovado.

3- Passo:

Se está pretendendo realizar a venda de sua residência por conta própria, sem utilizar serviços terceirizados, é importante quese lembre de fazer contratos e de registra-los em cartório, pois caso exista algum problema futuro você terá documentos para comprovar a venda.


4- Passo:

Tenha consciência de quanto vale o seu imóvel, para que você não coloque um valor tão alto, onde não terá propostas, ou um valor tão baixo, que poderá sair no prejuízo.Se torna difícil vender o imóvel exatamente pelo valor que você está imaginando de início, portanto, esteja aberto para negociar com o interessado na propriedade as formas que facilitem o pagamento. Tenha em mente que o momento é difícil para todos e o ideal é você personalizar preço e possibilidades para que o comprador consiga pagar as parcelas das casas à venda em Salvador.

5- Passo:

Se já está pensando em contratar alguma terceirizada para vender o imóvel, tome cuidado para não levar um golpe, antes de contratar corretores e imobiliárias, faça uma pesquisa de mercado, hoje em dia tem muitos sites que podem mostrar o valor das propriedades na região, assim se algum profissional do setor imobiliário fazer alguma avaliação com um preço de venda baixo, você poderá questionar.

6- Passo:

Mantenha o ambiente em bom estado, verifique se a manutenção elétrica e hidráulica está em dia. Verificar a estrutura interna, sempre analisando se dentro da residêncianão existe rachaduras e infiltrações que possam prejudicar os novos moradores é importante e também é legal que o local tenha cores neutras. Se possuir móveis planejados ou objetos de decoração fixos, arrume-os e os deixe limpos, mantenha o local sempre organizado e arejado. 

7- Passo:

Muitas vezes alguns imóveis, são idênticos por fora, mas possuem um valor diferente, e isso pode acontecer por conta acabamento que foi feito no imóvel, como por exemplo o piso com porcelanato, o teto com gesso, os móveis planejados, entre outros detalhes que fazem muita diferença, se o seu imóvel em um padrão acima dos demais, saiba descrever muito bem ele nos anúncios, para que você não perca boas oportunidades, sempre especifique a metragem, coloque as vantagens de morar no local, mas lembre-se de ser sincero, e se existir pontos negativos os pontue também.

8- Passo:

É importante sempre investir em boas fotos, que tenham uma iluminação adequada, que mostre todos os locais da propriedade e com bons ângulos, pois pessoas que buscam um apartamento para vender em Salvador ou casas para comprar, fazem a primeira avaliação por imagens. Seguindo essa dica fica mais fácil para anunciar o imóvel, pois as vezes o local é maravilhoso,mas as fotos ficam ruins e o imóvel não se torna atrativo. 

9- Passo:

Se você ainda está morando no local deixe tudo organizado e se livre das tranqueiras, pois podem deixar o espaço reduzido. Se precisar de ajuda existe até mesmo um profissional que é especialista em arrumar imóveis para tirar as fotos, se chama homestead. Em caso de vendas por imobiliárias esse trabalho é feito por um corretor. 

10- Passo:

Tome cuidado ao realizar divulgações do imóvel por aplicativo, pois nesse caso você vai ter acesso direto aos interessados e consequentemente eles terão um acesso maior ao imóvel, então tome cuidado, sempre marque horários para que os compradores visitem a residência dentro do horário comercial e se possível evite estar sozinho no ambiente, se você ainda reside no imóvel avise seus familiares sobre a visita e fique atento a qualquer sinal de perigo, pois infelizmente não se pode confiar em qualquer pessoa.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como realizar boas negociações na hora de vender um imóvel!

Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Consulta com Especialista do Portal O Norte.

Ligue (63) 99958-5851 ou fale conosco pelo WhatsApp (63) 99292-6165

Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou emvídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam,necessariamente, as posições do Portal O Norte.

AO VIVO