Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
34ºmax
23ºmin
EM CAMPANHA

Cinthia promete aumentar assistência rural para apoiar mulheres no campo

05 novembro 2020 - 15h35Por Ascom Prefeita Cinthia/Divulgação

O fortalecimento da atuação feminina no campo é uma das bandeiras da Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). E em reuniões na noite dessa quarta-feira, 4, com a candidata a vereadora Maria Helena (PSDB) e do também candidato Jucelino (PSDB), a prefeita se comprometeu a intensificar os Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural. “Sessenta e cinco por cento da participação comercial do suprimento de feiras, mercados e venda direta ao consumidor de produtos agrícolas, são provenientes das roças de subsistência, hortas comerciais e comunitárias. Queremos avançar mais”, explicou a Prefeita.

Cinthia lembra que a agricultura familiar rural e urbana garante o fornecimento médio de 48% dos alimentos presentes nas mesas dos palmenses. “Auxiliamos de forma gratuita os produtores, desde a elaboração dos projetos de cultivo, até a colheita. Tudo isso é possível graças a iniciativas como a de análise de solo, entrega de calcário e demais insumos, recuperação de estradas vicinais, perfuração de poços artesianos, melhoramento genético, e incentivo a produção de leite, frango caipira, e peixe”.

Ainda de acordo com a Prefeita, dos cerca de 660 produtores atuantes nas hortas comunitários, 420 são mulheres. “Vamos incentivar o aumento da produção de alimentos por meio do abastecimento interno ou agricultura familiar incluindo a agricultura urbana presente com as hortas comunitárias de Palmas”.

Defensora da regularização fundiária, agricultura familiar, saúde e educação, Maria Helena lembra a liberação da emenda parlamentar de R$ 1,7 milhão, destinada à construção da Feira da Promessa. “Como comerciante em Taquaralto, presidente da Associação dos Moradores e da Associação dos Feirantes de Taquaralto, sei das necessidades dessa região. A Feira da Promessa será um marco e dará mais segurança e dignidade aos que vendem duas verduras, frutas, cereais, peixes, refeições e produtos regionais na região Sul, em sua maioria, pequenas famílias da zona Rural e que apostam na agricultura urbana”, detalha.

Parceiro e defensor dos projetos da Prefeita Cinthia, Jucelino possui forte atuação em prol do desenvolvimento da Zona Rural. “Meus projetos estão alinhados ao da Prefeita. Juntos seguiremos buscando sempre o melhor para a nossa cidade, com o fortalecimento da agricultura familiar e modernização dos pequenos empreendimentos rurais. É preciso pensar em uma Palmas cada vez melhor”.

 

AO VIVO