Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
EM GUARAÍ

Fátima Coelho recebe apoio do Governo do Estado e assina Pacto Pela Juventude

06 novembro 2020 - 12h39

Em grande reunião para as mulheres de Guaraí, realizada nesta quinta-feira, 05, a candidata a prefeita, Fátima Coelho (DEM), acompanhada pela titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar e pela gestora da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), Juliana Passarin, reafirmou seu compromisso com políticas públicas voltadas para as mulheres e assinou o Pacto Pela Juventude.

“Hoje, para mim, é uma grande alegria receber essas mulheres que aqui estão para apoiar a nossa candidatura. Como eu costumo dizer: “vamos fazer uma gestão de boas parcerias”, e com toda certeza esse apoio que recebo, por meio dessas duas gestoras de secretarias de Estado, vai fazer toda a diferença na execução de políticas públicas, de programas voltados a Educação e a Infraestrutura”, pontuou Fátima Coelho.

Fátima Coelho seguiu destacando como as mulheres podem fazer a diferença na sociedade. "Nós mulheres, somos grandes formadoras de opinião, podemos sempre fazer a diferença. Interessante como somos atuantes na sociedade, de forma que as políticas públicas sempre nos atingem, provavelmente pela preocupação que temos pelo nosso próximo. Uma ação de saúde, de educação muitas vezes alcança nossos filhos e nós já nos sentimos contempladas", lembrou.  

Em seu discurso, a secretária Adriana Aguiar destacou seu apoio e o apoio do Governo do Estado à Fátima Coelho. “Estou aqui para declarar o apoio do Governo do Tocantins a candidatura de Fátima Coelho e Donizete Rocha. O Governador Mauro Carlesse e toda nossa equipe de trabalho estão com você Fátima Coelho. Queremos trabalhar juntos para desenvolvermos projetos em prol da população guaraiense”, declarou.

A secretaria Juliana Passarin também reafirmou o apoio a Fátima Coelho. “Conheço a Fátima há 10 anos e estou muito feliz em está aqui em seu palco e ficarei muito mais feliz em te receber como prefeita, reivindicando melhorias para a população aqui do seu município. Sei do seu potencial e da sua capacidade em continuar fazendo o trabalho que já estava sendo desenvolvido aqui em Guaraí”.

A atual prefeita do município, Lires Ferneda destacou a importância da credibilidade de um gestor. “Tenho muito orgulho do trabalho que fiz em Guaraí, o que me credencia, após meus quatro anos de gestão, a subir em um palanque com capacidade dialogar com a população e defender a continuidade dos bons projetos para o município, e eu sei que a Fátima vai continuar. Eu me sinto orgulhosa, pois não são todos os gestores que passam pela administração pública e tem condição de lembrar das suas ações. Tem quem quer esconder seu passado”, pontuou.  

 

Pacto Pela Juventude

Durante a reunião, Fátima Coelho e Adriana Aguiar assinaram o Pacto Pela Juventude e se comprometeram a trabalharem em conjunto para fortalecer as políticas públicas voltadas para juventude. “Assinar esse pacto, que visa a construção de políticas públicas voltadas à garantia do direito à vida, educação, trabalho, cidade e participação dos jovens é  gratificante, por ver como o nosso Plano de Governo contempla aspectos colocados como demandas em uma perspectiva nacional”, ressaltou Fátima Coelho.

Na sequência, Fátima Coelho pontuou que: “Nosso Plano de Governo abrange, por exemplo, a implantação de quadras esportivas em alguns setores de Guaraí, o que fortalece a promoção do acesso a equipamentos públicos de cultura, esporte, lazer. Também vamos criar mecanismo de incentivo ao primeiro emprego, junto aos empresários locais e vamos manter o programa Profissionais do Futuro, que gerar oportunidade para estudantes do nível superior ingressarem no serviço público como estagiários”.