Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
CAMPEONATO INGLÊS

Com placar de 7x2 Liverpool é goleado pela equipe do Aston Villa

21 outubro 2020 - 08h27

No último domingo, algo completamente inesperado e improvável aconteceu no futebol inglês. O atual campeão Liverpool, levou uma goleada e apresentou uma performance irreconhecível. O jogo aconteceu em Birmingham e tinha como adversário o Aston Villa. 

Sem o goleiro Alisson, o time de Jürgen Klopp levou gols de Watkins (três), Grealish (dois) e McGinn. Os dois gols feitos por Slah não foram suficientes para barrar o Villa. O placar fechou em 7 (Villa) a 2 (Liverpool). Em 57 anos nunca se viu o Liverpool passar por uma situação dessa em campo. O resultado da partida trouxe destaque ao Villa diante de todas as equipes e lhe rendeu a segunda posição do campeonato. 

A vulnerabilidade da equipe em campo chamou a atenção, pois praticamente a mesma equipe conquistou recentemente o campeonato inglês, e em 2019 a Liga dos Campeões. É verdade, havia alguns desfalques no Liverpool, o goleiro Alisson, com lesão no ombro, Thiago Alcântara e Mané, afastados por Covid-19.

A falha do grande Liverpool não pode tirar o mérito do seu adversário, o qual soube aproveitar cada oportunidade e conduzir um jogo com fortes ataques como uma defesa precisa e segura. No início do primeiro tempo, Adrián (substituto de Alisson) tentou sair jogando com os pés e mandou um passe errado para Joe Gómez. Grealish interceptou e tocou para Watkins marcar. A partir daí o jogo tomou um rumo bem difícil para o campeão inglês.

O necessário retorno de Alisson

Segundo o portal esportivo Lance!, o goleiro Alisson voltou aos treinamentos no Liverpool e pode estar disponível para o jogo contra o West Ham no dia 31 de outubro, de acordo com o “Liverpool Echo”. O brasileiro perdeu os dois últimos jogos do Campeonato Inglês por conta de uma lesão no ombro e o time de Jurgen Klopp sofreu nove gols.

A expectativa é que o camisa um do Liverpool perca em torno de mais 2 ou 3 partidas. Porém, a sua recuperação, prevista para novembro, vem se mostrando tranquila e melhor do que o que se esperava. Alisson se recupera bem e já iniciou sessões de treinos individuais, incluindo quedas no campo. Os preparadores físicos do clube estão animados e acreditam que o problema não irá ser agravado. 

O retorno do brasileiro acontece num momento importante para a equipe, após apresentações com resultados ruins. O reforço na defesa pode trazer de volta a confiança e credibilidade do clube dentro do campeonato, o qual ocupa hoje a quinta posição devido à falta de gols.