Palmas
22º
Araguaína
26º
Gurupi
23º
Porto Nacional
23º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
Campelo Mobile
ENCOMENDA SUSPEITA

Mais de 500 casos de sementes misteriosas são registrados no país

21 outubro 2020 - 17h26Por Da Redação

Em um balanço divulgado pelo Ministério da Agricultura, na última terça-feira (20), já foram registrados 525 casos de pacotes de sementes misteriosas em todo o país. No Tocantins, duas pessoas, uma Araguaína e outra em Palmas já receberam a encomenda não solicitada.

De acordo com o Ministério da Agricultura, os materiais estão em análise no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, em Goiânia, que é referência no assunto e a estimativa é que no início do próximo mês já tenham mais detalhes sobre o assunto.

As sementes não são solicitadas e geralmente vem dentro de compras feitas pela internet.

O governo afirma que os pacotes teriam sido enviados por países da Ásia, como China e Malásia e pela região administrativa chinesa Hong Kong. Porém, a China nega que tenha feitos os envios.

O Ministério alerta para que a população tenha cuidado e não abra encomendas recebidas pelo correio de pacotes de sementes. No Tocantins, quem receber deve acionar a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).