Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
EM FORTALEZA

População acima de 18 anos poderá ser vacinada na próxima semana

01 junho 2021 - 12h59Por Meio Norte/Com informações do Diário do Nordeste

Pessoas que possuem entre 18 a 59 anos, que  moram em Fortaleza e não foram incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 poderão ser vacinadas a partir da próxima semana. É o que afirma o prefeito Sarto Nogueira.

Esse público deve ser contemplado após o fim da vacinação dos grupos com comorbidades e setores profissionais incluídos no cronograma prioritário. "A nossa meta é terminar, nesta semana, todos os que têm comorbidade, trabalhadores da educação, profissionais da segurança pública, agentes aeroportuários, pessoas em situação de rua", revelou o prefeito na manhã desta segunda-feira (31).

No entanto, a medida ainda dependerá de autorização da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

"Na semana que vem, se Deus permitir, com o trabalho dessa equipe brilhante, a gente começa a vacinar a população em uma ordem decrescente de idade. A gente tem a meta de semana que vem ter notícias boas em Fortaleza".

A secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, reforçou em live nas redes sociais que a CIB fará uma reunião extraordinária nesta terça-feira (1º) para definir a ampliação das doses para toda a população.

"Caso haja essa abordagem, o que Fortaleza enquanto executor diz para a população é que nós estamos preparados, concluindo todos esses grupos nesta semana e conforme a pactuação (com a CIB), poderemos avançar cada vez mais na nossa campanha de vacinação", complementou a secretária.

Atualmente, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue administrando as doses restantes para o público com comorbidades das quatro fases de imunização, de idosos a pessoas em situação de rua. O último grupo contemplado foi o de trabalhadores da educação, que começou a receber o imunizante no último sábado (28).