Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
URGENTE!

Com leitos de UTI lotados no HRA, Araguaína chega hoje a 195 casos confirmados de Covid

08 maio 2020 - 13h55Por Redação

A prefeitura de Araguaína através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de divulgar nesta sexta-feira (08), o 45º boletim de acompanhamento dos casos de coronavírus na cidade. 

De acordo com a Secretaria, hoje foram registradas 31 novas confirmações para Covid-19, sendo: cinco mulheres e 26 homens.

Com esses, Araguaína chega a 195 confirmados e 32 recuperados.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que as medidas de isolamento social são determinantes para conter o avanço do novo coronavírus e também ressalta o grande aumento no número de casos entre jovens nacidade. "Pedimos que fiquem em casa e observem todas as orientações das autoridades de saúde".

Cenário em Araguaína

A cidade continua liderado em disparada o ranking como o município com mais casos confirmados no Tocantins e a administração municipal tem apertado o cerco contra o avanço da doença. No início da semana, agentes de fiscalização bloquearam a principal avenida comercial da cidade, a Cônego João Lima, para tentar reduzir o fluxo de pessoas na região. O município ainda estuda a possibilidade de implantar uma espécie de  "Lockdown" na região central da cidade, caso o movimento de populares no local não diminua. 

Esta semana, o prefeito Ronaldo Dimas também publicou uma nova medida, com restrição ao transporte de bebidas e o fechamento de adegas e conveniências que continuavam abertos até então, contudo, não poderiam vender bebidas alcoólicas. Apesar da medida proibitiva adotada anteriormente, muitas denúncias que chegavam via 190 e até mesmo à nossa redação indicavam que a comercialização continuava de forma "clandestina" na cidade, o que estaria colaborando para a aglomeração de pessoas em ambientes particulares. 

UTIs Lotadas

Com 100% dos leitos de UTIs lotados com pacientes de Covid-19 no Hospital Regional de Araguaína (HRA), ontem o Governo do Estado encaminhou nota ao Portal O Norte informando que a partir de hoje iniciara a implantação de 26 nosvos leitos na cidade, sendo 6 no HRA, 10 no Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO) e mais 10 no Hospital de Doenças Tropicais (HDT).