Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º

Créditos de celulares pré-pagos por tempo indeterminado

06 outubro 2010 - 16h43

Já está na Comissão de Infraestrutura o projeto do senador Sérgio Zambiasi, do PTB do Rio Grande do Sul, que determina que créditos para celular pré-pago comprados pelos consumidores não terão prazo de validade, como acontece hoje em dia. Ou seja, poderão ser usados por tempo indeterminado, de acordo com suas necessidades.

O senador Sérgio Zambiasi defende seu projeto, afirmando que os interesses dos consumidores devem estar acima dos das empresas, que conseguem lucros de bilhões de reais todos os anos no Brasil: “É respeito ao consumidor. Se eu tenho o direito a um crédito, eu vou usá-lo de acordo com a minha necessidade, e não de acordo com os interesses da operadora”. Defende Zambiase.

O objetivo do projeto é exatamente garantir ao consumidor o uso pleno dos créditos, no período em que o consumidor tiver necessidade. E não apressar seu consumo sob pena de perder ali no mês seguinte.

O projeto tem que ser aprovado no Senado, na Câmara e receber a sanção do Presidente da República para virar realidade. (Com informações da Agência Senado)