Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
APÓS REPERCUSSÃO

Caso de adolescente negro agredido em escola pública é alvo de investigação do MPE

09 maio 2024 - 11h01

Após repercussão da reportagem do Portal O Norte que mostrou o caso do adolescente que foi espancado por colegas dentro da sala de aula de uma escola da rede pública estadual em Itacajá no Norte do Estado, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Itacajá, instaurou um procedimento para investigar o caso. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Como primeira medida, a promotora de Justiça Jeniffer Medrado Ribeiro Siqueira agendou uma reunião, a ser realizada na Promotoria de Justiça no dia 15 de maio, às 14h30, com o gestor da unidade escolar e o superintendente regional de educação de Pedro Afonso, responsável pela regional que engloba Itacajá. 

Além disso, o MPTO solicitou ao delegado de polícia local o número do procedimento investigativo instaurado para apurar a situação em questão.

Entenda o caso 

O episódio aconteceu na tarde dessa segunda-feira (06), na Escola Estadual de Itacajá. O vídeo mostra o aluno sentado na sua carteira e sendo intimidado por outros colegas, um deles se aproxima e dá início às agressões físicas. Enquanto o aluno era esmurrado, alguns colegas se afastaram enquanto outros gritavam como forma de incentivo à confusão.

O vídeo foi encaminhado para a nossa redação via denúncia anônima. O motivo da discussão ainda não foi esclarecido mas segundo o denunciante, o pai da vítima chegou a acionar a polícia. 

Em nota publicada nas redes sociais, a escola garantiu que desenvolve políticas de prevenção e combate a todo tipo de violência e destacou que está tomando as devidas providências mas não deu mais detalhes sobre o caso.