Palmas
25º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
LUTO!

Morte de coreógrafo de quadrilha junina gera comoção nas redes sociais

26 março 2024 - 08h34

O coreógrafo e estudante de gastronomia Brenno Mailon, integrante da junina Cafundó do Brejo, morreu após complicações de uma pneumonia. Ele tinha 27 anos e chegou a ser internado em Palmas, mas não resistiu.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

De acordo com presidente da Cafundó, Cláudio Maranhão, a morte foi na sexta-feira (22). Brenno apresentou sintomas e chegou a fazer exames, que não detectaram a doença. Quando conseguiu ser internado, já estava com os pulmões comprometidos.

O presidente da junina disse que o coreógrafo ficou 26 dias no Hospital Geral de Palmas (HGP), mais da metade do período em uma unidade de terapia intensiva (UTI). Mesmo com os esforços, o jovem acabou morrendo. "Nem toda dedicação e medicação foi necessário pra cura do nosso amigo", lamentou Cláudio.

Brenno foi velado no sábado (23) na cidade natal, Ponte Alta, onde mora a família. O enterro foi realizado no domingo (24).

"Brenno Mailon deixa um legado muito grande, de um menino que veio do interior para a Capital e aqui se tornou um dos grades artistas do nosso Estado. Uma referência na coreografia das Quadrilhas Juninas de Palmas, Tocantins e Brasill. Conhecido pela sua ousadia, originalidade e alegria. Suas coreografia traziam em seus traços esses elementos", disse o presidente da Cafundó.

Pelas redes sociais, o perfil da junina e amigos divulgaram várias homenagens e despedidas pela morte do coreógrafo.

"Hoje parte não apenas uma pessoa, mas uma história, um sonho e um ser único e especial. Sentiremos sua falta eternamente", destacou a junina em postagem no Instagram.

"Senhor!!!! Como entender seus desígnios?? Meus mais profundos sentimentos a todos os amigos e familiares que tiveram o privilégio da intimidade com esse ser humano maravilhoso", comentou uma amiga de Brenno na postagem.

"Movimento junino em Luto, descanse em paz Brenno! Que Deus conforte toda a família e amigos neste momento de dor! Que as lembranças dos momentos compartilhados tragam conforto e que o amor e apoio mútuo os fortaleçam neste momento difícil", afirmou outro amigo na despedida virtual feita pela junina.

*G1 Tocantins