Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
ESPORTES

Olyntho se compromete com Federação Tocantinense de Desporto Escolar

24 agosto 2021 - 15h44Por Assembleia Legislativa TO

Nesta segunda-feira, 23, o deputado estadual recebeu na Assembleia Legislativa a visita do presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Lécio Guimarães. Na ocasião, o deputado foi informado da participação dos estudantes tocantinenses nos Jogos Escolares Brasileiros 2021 (JEBs), na categoria de 12 a 14 anos, na cidade do Rio de Janeiro.

A expectativa é de que o Tocantins possa enviar o maior número possível de alunos e professores para participarem da competição estudantil, programada para ocorrer em outubro de 2021, na cidade olímpica, no Rio de Janeiro, com disputas em diversas modalidades.

Incentivador do esporte, o deputado Olyntho colocou a estrutura do gabinete a disposição e se comprometeu em contribuir destinando emenda parlamentar.

“Somos incentivadores da prática esportiva, pois acreditamos que o esporte produz uma série de valores no seu contexto. Liderança, trabalho em equipe, respeito às regras, são alguns exemplos de valores que são vivenciados com a prática esportiva e que o cidadão leva para a vida. Estamos de portas abertas para contribuir”, ressalta o deputado. 

JEBs

A competição estudantil possibilitará, aos atletas escolares, a oportunidade de vivenciar um intercâmbio esportivo nacional, em que colocarão em prática os valores do esporte e o espírito esportivo.

São disputadas modalidades individuais: atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, karatê (Graduação mínima – 6º Kyu e acima), judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, wrestling e xadrez; e coletivas: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia.