Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
ARAGUAÍNA

Sem citar números, mais um grande grupo empresarial comunica casos de Covid entre funcionários

08 maio 2020 - 17h55Por Redação

Depois das Lojas Nosso Lar e da Rede de Supermercados Campelo, começou a circular nas redes sociais, a informação de que vários colaboradores de outro grande grupo empresarial de Araguaína estariam infectados por Covid-19. O Portal O Norte foi apurar os fatos e em comunicado ao site, a empresa se manifestou sobre o assunto. (A nota na íntegra está no final da reportagem)

A empresa é a Concrenorte, que em nota confirmou a informação destacando detalhes sobre a polêmica relacionada à pandemia. Conforme apurado por nossa equipe, o caso foi registrado entre profissionais da indústria instalada no setor Barros em Araguaína. 

De acordo com o documento,  há aproximandamente um mês, uma equipe de colaboradores residentes em Araguaína, foi enviada para São Luís (MA) para a execução de duas grandes obras, sendo uma referente a um centro de distribuição de alimentos e outra de medicamentos, considerados como serviços essenciais por um decreto estadual do Maranhão, diante da pandemia. 

No entanto, a Concrenorte ressalta que dias atrás, alguns destes colaboradores apresentaram sintomas de Covid-19 e por iniativa própria, o grupo decidiu retornar todos eles para Araguaína, onde receberam os primeiros cuidados médicos.

Sem revelar números, a empresa explica na nota que parte destes trabalhadores testaram positivo para o novo Coronavírus e diante disso, o Grupo intensificou os protocolos já seguidos de segurança, higiene e saúde tanto deles, quanto dos demais colaboradores e atendimento aos clientes.

Aind de acordo com a nota, os profissionais infectados seguem recebendo toda a assistência da gestào do Grupo Concrenorte e permanecem em isolamento familiar.

Cenário em Araguaína

Com 31 novos casos diagnosticados hoje, Araguaína soma um total de 195 confirmados e 32 recuperados e continua liderando em disparada o ranking como o município com mais pessoas infectadas no Tocantins. 

UTIs Lotadas

Com 100% dos leitos de UTIs lotados com pacientes de Covid-19 no Hospital Regional de Araguaína (HRA), ontem o Governo do Estado encaminhou nota ao Portal O Norte informando que a partir de hoje iniciaria a implantação de 26 nosvos leitos na cidade, sendo 6 no HRA, 10 no Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO) e mais 10 no Hospital de Doenças Tropicais (HDT).

Confira abaixo, a nota do Grupo Concrenorte na íntegra: