Palmas
30º
Araguaína
28º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
"PRO CAFEZINHO!"

Caminhoneiro vai parar na delegacia após tentar subornar agentes da PRF

19 abril 2020 - 12h10Por Redação

Um caminhoneiro de 37 anos foi detido em flagrante depois de tentar subornar agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF em Araguaína, Norte do Tocantins. 

O crime aconteceu na madrugada de sábado (18), durante fiscalização de rotina, quando o caminhão que ele conduzia foi abordado. Ao ser solicitada documentação pessoal, do veículo e da carga, o condutor que não teve identidaded divulgada, entregou referida documentação acompanhada de R$ 200,00 (duzentos reais). Ao ser indagado sobre o dinheiro, disse que seria “cafezinho do guarda”. 

(Foto: Divulgação PRF/TO)

De imediato, foi dada voz de prisão pelo crime de corrupção ativa. Dando continuidade à fiscalização, a equipe encontrou na cabine do caminhão um total de 214 comprimidos de anfetamina (rebite). 

(Foto: Divulgação/PRF TO)

Ato contínuo, a fiscalização se estendeu até a carga do veículo e logo ficou constatado que a documentação apresentada, era falsa. O homem transportava carga de madeira. havendo ainda, divergência também entre a quantidade apresentada na nota fiscal (40 m³) e a efetivamente encontrada no compartimento de carga (2,40m largura X 14,40m comprimento X 1,75m altura, = 42,336 m³.

Diante do flagrante, o caminhoneiro deverá responder pelos crimes de transportar ilegal de madeira, corrupção ativa, uso de documento falso e tráfico de drogas.