Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
AÇÃO POLICIAL

Cão policial captura foragido que tentou aplicar golpe em dono de caminhonete

13 janeiro 2020 - 20h27Por Redação

A Polícia Militar prendeu um homem de 46 anos que era considerado foragido da Justiça. A ação policial aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), em Araguaína, Norte do Estado. 

Segundo a PM, o homem estava na cidade de Aragominas e fretou uma caminhonete para transportar mercadoria, ele afirmou ao proprietário do veículo que trabalhava em um órgão público, mas um parente do dono da caminhonete desconfiou e alertou sobre o suposto golpe acionando a polícia.

(Foto: Portal O Norte)

O dono do veículo seguiu com o suspeito pela rodovia TO-222. Equipes da PM estavam de prontidão no posto de fiscalização do setor Barra da Grota já em Araguaína. Quando o suspeito avistou a barreira policial tentou fugir da abordagem correndo através de um matagal, mas a polícia em uma ação rápida e com o apoio de um cão farejador conseguiu capturar o fugitivo. 

(Foto: Portal O Norte)

A prisão envolveu a Força Tática, Comando de Operações Especiais (COE) e o próprio comandante do 2º BPM, tenente coronel Valdeonne.

Na delegacia foi descoberto que o homem já era procurado da justiça e contra ele haviam três mandados judiciais pelos crimes de estupro e furto nas cidades de Goiânia-GO, Uberlândia-MG e Araguari-MG.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão de Araguaína.