Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
FLAGRANTE

Cliente e dono de bar são presos por oferecerem bebida para adolescente

22 fevereiro 2021 - 08h38Por Redação

Duas adolescentes de 16 e 12 anos foram resgatadas, na noite do último sábado (20), em situação de vulnerabilidade em um bar de Barrolândia, na região central do Estado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso foi registrado em um estabelecimento localizado no Km 451 da BR-153, durante uma ação de combate à exploração sexual infantil.

Quando a equipe entrou no bar para realizar uma fiscalização, encontrou as duas menores em uma mesa com um homem de 40 anos. Foi verificado que a adolescente mais velha estava consumindo bebida alcoólica.

Foi constatado também que não havia nenhum parentesco entre as garotas e o homem, que, segundo ele, estava sozinho no bar bebendo, quando três meninas chegaram e uma delas pediu que ele pagasse bebida para ela.

O proprietário do estabelecimento estava no local e foi questionado sobre a situação, mas afirmou que vendeu bebidas alcoólicas apenas para maiores de idade e não percebeu que a menina estava consumindo também.

Devido a isso, ele e o homem de 40 anos foram autuados em flagrante por fornecer a bebida para a menor. Eles foram detidos e encaminhados para a delegacia de Miracema.

O Conselho Tutelar foi acionado, mas alegou impossibilidade de comparecimento no local. A mãe de uma delas foi chamada para o local e ficou responsável pelas duas.