Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
ARAGUAÍNA

Com UTIs à beira de um colapso, jovens são flagrados em festa clandestina

19 abril 2021 - 11h48Por Redação

Uma festa clandestina foi flagrada neste domingo (18), pela equipe de fiscalização com cerca de 100 jovens reunidos em Araguaína, no Norte do Estado.

A festa aconteceu em uma propriedade particular, próxima à Chácara Santa Rita. A fiscalização recebeu uma denúncia e contou com o apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) para barrar o evento clandestino.

Em seu perfil oficial nas redes sociais, a Prefeitura de Araguaína comentou a situação:

Cerca de cem garotos e garotas, na faixa etária de 16 a 20 anos! O filho do proprietário, 17 anos, se identificou, porque não havia um maior responsável”, relatou.

Enquanto pais, mães, avôs, avós e idosos de famílias araguainenses (inclusive, quem sabe, a deles!) estão morrendo todos os dias, a turminha curtia sem nenhuma preocupação. Como se nada estivesse acontecendo à sua volta, inatingíveis e fora de perigo”, completou a prefeitura.

Dados epidemiológicos

Araguaína é a segunda cidade do Estado mais afetada pela Covid-19. Desde o início da pandemia, já foram registrados 25.739 casos e 341 óbitos.

Nesta segunda-feira, segundo o portal Integra Saúde Tocantins, O Hospital Regional de Araguaína (HRA) está com quase 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid.

Já nas unidades contratualizadas pelo Estado, apenas o Instituto Sinai possui vaga para adultos, sendo apenas uma disponível. O município tem disponível apenas cinco leitos de UTI infantil