Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
TRAGÉDIA

Criança morre depois de ser atingida por um tiro enquanto brincava em chácara

08 maio 2020 - 20h48Por Redação

Uma criança morreu nesta sexta-feira (08), depois de ser atingida por um disparo de arma de fogo em uma chácara em Taquaruço, distrito de Palmas. A informação foi confirmada ao Portal O Norte pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Segundo informações preliminares apuradas por nossa reportagem através da Polícia Militar, o incidente aconteceu por volta das 15h quando a equipe em patrulhamento em Taquaruçu se deparou com uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em alta velocidade e passou a acompanhá-la. Ao chegar no posto de saúde encontrou com o tio do menino, um homem de 28 anos com a criança que foi baleada.

À polícia, o tio contou que seu enteado de 16 anos encontrou uma arma de fogo de sua propriedade que ficava escondida dentro de seu quarto e ao manuseá-la disparou atingindo seu sobrinho na cabeça. De imediato, a família pediu ajuda aos vizinhos e o levaram para o posto de saúde de Taquaruçu.  

Em estado grave, a vítima foi conduzida pela equipe do Samu para o Hospital Geral de Palmas (HGP) mas não resistiu ao ferimento. 

O tio acompanhou a equipe policial até sua fazenda, onde foi feita a apreensão da arma de fogo tipo artesanal calibre 22. A arma, o responsável e o menor foram apresentados na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Palmas onde foi realizada a prisão em flagrante do tio.

A perícia foi acionada para o local e a ocorrência registrada. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. 

Conforme apurado pelo site, até o fechamento desta matéria, o corpo ainda não havia chegado no IML.