Palmas
30º
Araguaína
28º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
OPERAÇÃO HÓRUS

Golpista é preso pela Polícia Civil por estelionato e obstrução da Justiça

23 outubro 2021 - 08h58Por Secom

Durante a realização de mais uma etapa da operação Hórus, em Araguaçu, policiais civis locais com apoio de agentes da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), de Gurupi, efetuaram a prisão de um indivíduo de 34 anos. Suspeito de praticar os crimes de estelionato e também obstrução da justiça, o homem foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado-chefe da 8ª DEIC, Rafael Falcão, os policiais que estão participando da operação Hórus, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, obtiveram informações que um homem que responde a processos pelos crimes, acima mencionados, estaria em Araguaçu.

Os agentes intensificaram as buscas e conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo, momento em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Conduzido até a sede da 91ª DP, o homem foi submetido aos procedimentos legais e encaminhado à Unidade Penal de Gurupi, onde ficará à disposição da Justiça.

Hórus

A Operação Hórus é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e visa coibir crimes como tráfico de drogas, homicídios e também localizar foragidos da Justiça nas regiões de divisas entre estados. A ação tem participação efetiva da Polícia Civil do Tocantins, sendo que várias prisões e apreensões já foram realizadas ao longo dos últimos meses em diferentes regiões do Estado.