Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
ARAGUAÍNA

Homem ameaça populares com faca, parte pra cima de policiais e termina baleado

23 janeiro 2020 - 12h38Por Redação

Um homem foi baleado nessa quarta-feira (22), na região central da cidade de Araguaína, no norte do Estado.

O caso aconteceu no período da manhã quando a a polícia Militar foi informada de que populares estavam sendo ameaçados na Avenida Cônego João Lima, por um homem que estava armado com uma faca. 

Um equipe se deslocou para a ocorrência e encontrou o homem - um morador de rua que não teve o nome divulgado - descontrolado e ainda armado. Os PMs tentaram acalmar o agressor através de diálogo mas ele partiu para cima de um dos policiais que revidou e o atingiu com um tiro na perna esquerda. Em seguida o homem foi imobilizado e desarmado. A faca foi apreendida pela polícia. 

Faca foi apreendida pela Polícia Militar. (Foto: Portal O Norte)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o homem baleado foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Segundo apurado por nossa reportagem, essa não é a primeira vez que o homem ameaça pessoas na rua. No ano passado ele foi detido em frente a Câmara Municipal onde estava armado com uma tesoura e ameaçando pessoas que passavam pelo local. Na época para ser desarmado equipes da Força Tática disparam um tiro de bala de borracha nele.

A ocorrência foi registrada e o caso repassado para a Polícia Civil.