Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
30º
INVESTIGAÇÃO

Polícia prende homem de 47 anos por série de crimes de violência doméstica e furtos

18 junho 2020 - 08h23Por Redação

A Polícia Civil prendeu um homem de 47 anos indiciado por uma série de crimes em Palmas no Tocantins. 

Foragido desde março do ano passado, o homem que não teve identidade divulgada possui seis indiciamentos por violência doméstica, além de furtos praticados na capital. 

Na manhã desta quarta-feira (17), agentes cumpriram o mandado de prisão contra ele que foi encontrado na própria residência. 

Segundo o delegado Túlio Pereira Mota, o autor esteve preso preventivamente pelos crimes de furtos "...obteve liberdade provisória, entretanto, tendo em vista que foi condenado, nesta data está sendo novamente capturado, mediante ordem judicial a fim de cumprir a pena que lhe foi imposta”, disse.

Ainda segundo o delegado, o homem preso foi indiciado por Lesão Corporal no âmbito da lei Maria da penha, por duas vezes, no ano de 2012 e 2013, por três vezes por furto praticados no ano de 2014 e por tentativa de furto no ano de 2017.   “Tínhamos como prioridade localizar e prender esse indivíduo haja visto a extensa lista de crimes por ele cometidos e também por se tratar de um homem de alta periculosidade e que estava constantemente envolvido com a criminalidade”, ressaltou a autoridade policial.

Depois de sua prisão, o indivíduo foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, localizada na região sul de Palmas e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.