Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
21ºmin
EM TABOCÃO

Homem é preso suspeito de estuprar e ameaçar adolescente de 15 anos

26 agosto 2021 - 12h35Por Secom

Um homem de 31 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 25, na cidade de Tabocão. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (5ª Deam) com apoio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª Deic), ambas de Guaraí. A captura foi coordenada pelo delegado Andreson Alves de Sousa, com o apoio do delegado regional titular da 5ª DRPC, Adriano Carrasco.

Durante a ação, os policiais civis das duas unidades especializadas, com apoio de agentes das 47ª e 48ª DPs de Guaraí, efetuaram a captura do indivíduo mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guaraí. Na oportunidade, os agentes também deram cumprimento a mandado de buscas e apreensão na residência ocupada pelo indivíduo, onde apreenderam um revólver calibre 38, que pode ter sido a arma utilizada para forçar o estupro.

De acordo com o delegado-chefe da 5ª Deam, Andreson Alves de Sousa, as investigações que resultaram na prisão do suspeito tiveram início quando a Polícia Civil foi informada de que, no dia 27 de julho, o indivíduo havia abordado uma adolescente na cidade de Tabocão, e cometido o estupro, ameaçando-a com uma arma de fogo. “Ciente das informações da prática do crime hediondo, passamos a diligenciar e reunir elementos que nos permitiram identificar o suposto autor dos fatos. Dessa maneira, representamos, ao Poder Judiciário, pela prisão”, detalhou.

Depois de capturado, o homem foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí e, após as providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória local, onde está à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Andreson Alves de Sousa, a prisão do suspeito traz mais segurança e alívio para a vítima e para a população de Tabocão. “A prisão do suspeito é de suma importância para que possamos concluir o inquérito policial e esclarecer todas as circunstâncias do fato, pois o crime cometido é de alta gravidade e teve como vítima uma adolescente de apenas 15 anos”, frisou o delegado.

AO VIVO