Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
FLAGRANTE

Homem que emprestava moto e arma para assaltos é preso após ser delatado por comparsas

10 setembro 2020 - 08h14Por Redação

Um trio foi parar na delegacia na noite desta quarta-feira (09), em Araguaína no Norte do Estado, suspeito de envolvimento em uma série de assaltos na cidade. 

O flagrante aconteceu quando policiais militares faziam patrulhamento pelas ruas do setor Lago Sul, momento em que se depararam com uma dupla de moto em atitude suspeita. Eles foram abordados e a equipe constatou que eram dois menores de 17 anos. Com eles, os PMs apreenderam uma arma de fabricação caseira e um celular de origem duvidosa. 

Arma e celular apreendidos com a dupla de menores. (Foto: Portal O Norte)

O veículo usado pelos dois não tinha registro de furto ou roubo, questionados pelos policiais os dois disseram que a arma e a moto Fan de cor preta, era de um homem que mora no setor Nova Araguaína. 

Menores revelaram que moto era emprestada para a prática de crimes. (Foto: Portal O Norte)

Os PMs deslocaram até o endereço e encontrou o suposto proprietário identificado como, Robson Welinton Gonçalves (47 anos), que segundo os menores emprestava a motocicleta e arma para a prática de crimes.

Diante dos fatos, o dono da moto foi preso em flagrante e encaminhado assim como os adolescentes para a Delegacia de Plantão. 

Na delegacia, uma vítima de assalto reconheceu eles como sendo autores do roubo de sua bolsa, crime ocorrido próximo à uma faculdade particular. 

Mulher reconheceu os menores como autores de assalto contra ela. (Foto: Portal O Norte)

Ainda de acordo com a PM, pelas características repassadas por outra vítima, a dupla é suspeita de ter roubado uma moto Biz de cor Bege próximo à Via Lago.