Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
QUEDA DE AVIÃO

Identificado piloto que morreu em trágico acidente aéreo no Tocantins

20 abril 2020 - 08h32Por Redação

O corpo de um homem foi encontrado em meio aos destroços da aeronave agrícola que desapareceu no sábado (18), quando decolou da Bahia com destino ao Tocantins. A vítima era piloto do avião

Buscas e Resgate

Segundo os Bombeiros, o avião foi achado por volta das 18h desse domingo (19), em uma área de difícil acesso no topo de uma serra próximo à cidade de Brejinho de Nazaré, na região central do Tocantins. A equipe realizou as buscas com o suporte de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e a varredura também contou com o suporte de um drone. Por conta do local ser de mata fechada e bastante íngreme, o resgate só conseguiu chegar no exato ponto da queda por volta das 19h. 

Aeronave foi encontrada por volta das 18h em um local de difícil acesso no topo de uma serra. (Foto: Divulgação Bombeiros)

A perícia tambem esteve no local e após os procedimentos, por volta das 22h30, a vítima fatal começou a ser retirada dos destroços. Cerca de 1 hora depois eles iniciaram a descida e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional. O piloto morto no trágico acidente foi identificado como, Douglas Marcon.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Entenda o caso 

Segundo informações, o avião decolou na manhã de sábado (18) de Luís Eduardo Magalhães (BA) rumo à Lagoa da Confusão (TO) mas não chegou ao destino programado. De acordo com a PM, testemunhas disseram que chovia muito na região quando por volta de meio dia, ouviram um forte estrondo na zona rural entre Brejinho de Nazaré e Santa Rita. A PM foi acionada e a mobilização em torno das buscas tiveram início.