Palmas
30º
Araguaína
28º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
ESTAVA SOZINHO

Jovem de 22 anos é encontrado morto após sofrer descarga elétrica

15 janeiro 2020 - 16h10Por Redação

Um jovem de 22 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (14), na Ilha de São Vicente em Araguatins, região do Bico do Papagaio. 

Segundo infromações da Polícia Científica de Araguatins ao Portal O Norte, o rapaz identificado como Cleyton de Jesus Duarte Silveira, foi encontrado por um conhecido próximo a uma bomba de energia às margens do rio, a suspeita é de que ele sofreu uma descarga elétrica. 

O incidente aconteceu na propriedade da avó do rapaz e ele estava sozinho quando tudo teria acontecido. A perícia foi acionada e após os procedimentos o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para apurar a provável causa da morte. Após isso o corpo foi liberado para a família para velório e sepultamento. O corpo foi enterrado hoje às 9h da manhã.

Após a tragédia, uma imagem do rapaz junto com um texto anexado começou a veicular em grupos de WhatsApp da região indicando que familiares estariam tendo dificuldade financeira para realizar o sepultamento do corpo e teriam pedido ajuda da prefeitura para comprar o caixão mas que o município não teria dado o devido suporte à família do rapaz. 

O Portal O Norte procurou a prefeitura para esclarecimentos, em nota o município negou a denúncia dizendo que não teria sido acionada formalmente para prestar apoio na doação do caixão. 

Nossa equipe também tentou falar com parentes da vítima mas eles ainda estão muito abalados com o ocorrido e preferiram não comentar sobre o assunto.

Ainda segundo a nota, a prefeitura informou que está sempre à disposição para prestar esse tipo de auxílio por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mas que deve seguir critérios rigorosos como, por exemplo, requerer o parecer social que atesta a vulnerabilidade social da família a ser beneficiada.

Ainda assim, a prefeitura garantiu que a família já foi informada pela assistente social dos trâmites legais e de que, se houver interesse, receberá o apoio financeiro no valor de R$ 900 reais, valor médio de uma urna padrão, para custear despesas.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de Araguatins esclarece que a informação recebida pelo site é inverídica, pois não foi acionada formalmente em nenhum momento para prestar apoio com doação de caixão para o velório de Cleiton de Jesus Duarte, que infelizmente veio a óbito prematuramente.

Informa que está sempre à disposição para prestar esse tipo de auxílio por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mas que deve seguir critérios rigorosos como, por exemplo, requerer o parecer social que atesta a vulnerabilidade social da família a ser beneficiada.

Ainda assim, a família já foi informada pela assistente social dos trâmites legais e de que, se houver interesse, receberá o apoio financeiro no valor de R$ 900 reais, valor médio de uma urna padrão, para custear despesas.

Prefeitura de Araguatins – Construindo Uma Nova História