Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
VEJA O VÍDEO

Morador denuncia PMs e diz que foi espancado e xingado dentro da própria casa

21 agosto 2020 - 14h11

Um morador de Araguaína, no Norte do Tocantins, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) denunciando policiais militares por agressão. Ele relatou que foi xingado e ainda atingido por chutes e tapas dentro da própria residência. 

Segundo relatos da vítima que é casada e tem 39 anos, o fato ocorreu por volta das 22h da noite dessa quarta-feira (19), na Rua Mandaraí do setor Noroeste, quando ele estava em casa sozinho ouvindo música e os militares chegaram em sua residência ordenando que ele desligasse seu som. O homem confessou que teria agido com uma certa ironia mas acabou desligando o aparelho. 

Durante a abordagem, o morador contou que os policiais chegaram a desligar a energia de sua residência e depois saíram do local. 

O morador disse em depoimento que voltou a ligar o som assim que os policiais saíram, mas garantiu que o mesmo estava em volume baixo. Momentos depois, os PMs retornaram ao imóvel já com reforço de outra equipe da Força Tática quando deu início à discussão. 

Vizinhos gravaram a segunda abordagem, que mostra um dos policiais agredindo o homem com um chute e em seguida entra na casa com outros policiais. Nas imagens é possível ver o momento em que o mesmo policial desfere um tapa contra o morador. A vítima conta que foi agredida no rosto e xingada pelos policiais dentro de casa e que eles saíram logo depois. 

O vídeo que mostra o momento da abordagem foi encaminhado pela família para a redação do Portal O Norte: "Eles foram violentos e agressivos, não precisavam disso, porque era só um som ligado ele não tava fazendo nada demais", defendeu um familiar do homem que preferiu não se identificar. 

O caso foi parar na delegacia onde, foi registrado um BO. 

O Portal O Norte procurou a assessoria da Polícia Militar para prestar esclarecimentos sobre a abordagem realizada. Confira abaixo a nota na íntegra: 

Nota à imprensa 

A Polícia Militar informa que tomou conhecimento desses fatos através deste canal de comunicação, e informa que será instaurado procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais.

A instituição reitera que orienta e instrui a tropa para cumprir todos os procedimentos de acordo com as garantias fundamentais ao cidadão e não tolera atitudes que venham a ferir tais garantias.

ASCOM 2° BPM