Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
EM ARAGUAÍNA

Morador morre eletrocutado ao tentar fazer ligação clandestina de energia para sua casa

01 outubro 2020 - 16h44Por Redação

Um homem de 51 anos morreu nesta manhã (1), depois de sofrer uma descarga elétrica em sua residência em Araguaína no Norte do Tocantins. 

O incidente aconteceu na Rua Chico Mendes do setor Monte Sinai, quando a vítima identificada como, Edson Macaraípe Costa, tentatava fazer uma ligação clandestina de energia elétrica, o famoso "gato".

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer a vítima mas ele não resistiu e morreu ainda no local. 

Edson não resistiu e morreu na hora. (Foto: Reprodução Portal O Norte)

O morador vivia sozinho na residência e trabalhava em um frigorífico da cidade. 

A perícia foi acionada ao local e após os procedimentos, o corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. 

Nota da Energisa 

A Energisa lamenta o ocorrido e reforça que ligação clandestina de energia ou qualquer intervenção na rede elétrica é crime, além de colocar em risco a vida de quem realiza, da própria família e dos vizinhos.

A empresa informa que desenvolve ações permanentes de combate a irregularidades na rede elétrica, justamente como forma de garantir a segurança da população e a qualidade da energia fornecida.