Palmas
24º
Araguaína
22º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
EM PALMAS

Mulher é expulsa de agência após filmar dificuldade em passar por porta giratória

28 março 2024 - 11h20

Uma mulher denunciou ter sido vítima de agressão dentro de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Palmas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi relatado que o segurança do banco teria segurado a mulher fortemente pelo braço, retirando-a à força do interior da agência. O caso foi registrado como vias de fato.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A Caixa Econômica Federal afirmou, em nota, que repudia qualquer atitude de violência e está apurando o caso. Também afirmou que o vigilante foi afastado das suas funções e está cooperando com os órgãos de investigação. (Veja nota completa abaixo).

O caso foi registrado nesta terça-feira (26), por volta de meio dia, quando a mulher foi até a agência bancária em Taquaralto, na região sul de Palmas, e teve dificuldades de passar pela porta giratória.

Segundo o relato feito à polícia, por várias vezes o segurança pediu que a mulher retornasse e retirasse os objetos da bolsa para que a porta não travasse. Mesmo assim, ela não conseguiu passar.

Constrangida com a situação, a mulher pegou o celular e começou a filmar a ação do segurança que tentou tomar o objeto da mão dela. Nas imagens ela pergunta ao segurança: "vai me agredir por que eu tô filmando?". Ele responde que não é permitido filmar no interior da agência.

Momento em que mulher tenta impedir segurança de pegar celular  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Momento em que mulher tenta impedir segurança de pegar celular — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na sequência o segurança teria segurado a mulher fortemente pelo braço e retirado ela à força do interior da agência. Durante a confusão ele repete, várias vezes, que não é permitido filmar no local.

O nome do segurança não foi informado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.

A Polícia Militar informou que também foi chamada e orientou que os envolvidos fossem até a delegacia registrar queixa, de acordo com os danos que cada um alegou ter sofrido. Os militares ressaltaram que há uma placa visível, alertando sobre a proibição de filmagens no interior do banco.

O caso será investigado pela 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO - Palmas).

O QUE DIZ A CAIXA ECONÔMICA

Sobre o ocorrido na Agência Taquaralto (TO), a CAIXA informa que repudia qualquer atitude de violência e está apurando o caso. O vigilante foi afastado das suas funções. O respeito nas relações com o público e o atendimento com zelo, presteza e prontidão aos clientes e usuários são valores fundamentais para a CAIXA.

O banco esclarece que os objetos de metal são identificados pela porta giratória para segurança dos nossos clientes e empregados.

A CAIXA coopera integralmente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública nas investigações e operações de combate à crimes na instituição.

*G1 Tocantins