Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
TRAGÉDIA

Mulher grávida e bebê morrem a tiros dentro da própria casa

27 dezembro 2019 - 19h57Por Com informações: G1 e Pebinha de Açúcar

Taiane de Kassy Mendes da Silva, de 31 anos, gestante de seis meses, foi atacada a tiros dentro da própria casa na noite dessa quinta-feira (26), em Parauapebas, no sudeste do Pará.

A mulher estava jantando com o marido quando foi baleada por motoqueiros. A vítima foi levada para o hospital, mas não resistiu. A equipe médica tentou salvar o feto, realizando uma cesárea emergencial, mas a filha também havia sido atingida e morreu.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta de 19h30. De acordo com o depoimento do marido da vítima, Fernando Linhares Aguiar (20 anos), Tainara havia acabado de preparar o jantar e servia o marido, quando dois homens em uma moto branca chegaram à casa, no bairro Tropical II. Os suspeitos logo atiraram contra a mulher e fugiram em seguida, de acordo com Fernando.

A mulher grávida foi socorrida e entrou na sala de cirurgia do Hospital Municipal de Parauapebas por volta das 22h. O corpo da mãe e o feto foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas e passam por exame de necropsia.

Questionado se ele já tinha passagem pela Polícia, o marido da vítima disse que não mas fez uma revelação: "...uma vez um policial me pegou e disse que me daria uma chance por eu ser um cara novo e trabalhador e eu prometi que não mexeria mais com coisas erradas e que cuidaria de meu filho”, relatou o jovem, que afirmou que sabe quem pode ter matado sua esposa e filho, porém “não quer falar em público”.

Para a reportagem, o jovem disse que recentemente algumas pessoas estavam afirmando que ele e a esposa faziam parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV), porém, ele nega qualquer tipo e envolvimento com o grupo criminoso.

A Polícia Civil vai investigar o caso.