Menu
Busca sábado, 19 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
35ºmax
23ºmin
Assembleia Legislativa - Emendas para saúde

ROTAM apreende menor por tráfico de drogas na capital

25 novembro 2010 - 16h04

Uma equipe de policiais da ROTAM apreenderam na terça-feira, dia 23, por volta das 12h, na Quadra 29, Rua RN 09 no Setor Lago Sul em Taquaralto, um adolescente por tráfico de drogas. Os policiais chegaram até o menor após ouvir as denuncias de moradores da região.

Durante o patrulhamento quando a polícia chegou ao local para fazer a abordagem do jovem ele saiu correndo tentando se esconder na área de serviço da casa, mas logo foi apreendido em seguida.

Com o adolescente foi encontrado em seu bolso dez pedras de crack e um papelote de maconha. Ao ser indagado a respeito do entorpecente, o garoto disse que a droga lhe pertencia e que era destinada à venda. Questionado a respeito da chave da casa, o mesmo disse que estava dormindo na residência, mas não sabia da chave, pois teria entregado à mãe do proprietário, este que inclusive estar preso há 15 (quinze) dias pelo crime de tráfico de drogas.

Como a mãe do proprietário encontrava-se ausente e os moradores presentes na casa dela afirmaram que o adolescente estava responsável pela propriedade e que ele estava com a chave. Os policiais destelharam a residência, tendo acesso ao interior da casa, onde o adolescente apontou o local onde estaria o restante das pedras e o dinheiro apurado com a venda na noite anterior.

A droga encontrada no bolso do adolescente, junto com a que estava no interior da casa, somaram cinqüenta e sete pedras de crack doladas, prontas para serem comercializadas, além de um valor em dinheiro de R$ 101,00 que estava escondido dentro do colchão, junto com um estilete e um rolo de papel alumínio.

Minutos depois, a mãe do adolescente compareceu ao local da detenção, onde passou a acompanhar os procedimentos tomados, sendo o menor conduzido à Delegacia da Criança e Adolescente, onde foi apresentado à autoridade competente para procedimentos que julgasse necessário. (Com informações da Ascom/PM)

AO VIVO