Menu
Busca terça, 10 de dezembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
30ºmax
22ºmin
Ethos Comunicação
Assembleia Legislativa
PEDÓFILO

Polícia Civil de Porto Nacional prende acusado de molestar crianças

26 janeiro 2011 - 11h51

A Polícia Civil de Porto Nacional cumpriu mandado de prisão na tarde desta terça-feira, 25, em desfavor de Wantuil de Silva, de 66 anos, conhecido por “Mineirão”.

Wantuil, é acusado de molestar sexualmente 5 meninas, com idades entre 4 e 8 anos. Os crimes aconteceram na Zona Rural da cidade, no assentamento Flor da Serra, as vítimas conheciam o acusado, motivo pelo qual, facilitou o crime. O acusado atraíu as vítimas para um matagal próximo, local usado para realizar os abusos.

Segundo informações do Delegado Ricardo Bezerra, os crimes aconteceram em março do ano passado, quando Wantuil, que seria cumpadre de um dos pais das vítimas, estava foragido desde o acontecido. 
 
MPE
O Ministério Público Estadual (MPE) por meio do Promotor de Justiça Abel Andrade Leal Júnior, denunciou e emitiu parecer favorável à prisão de Wantuil de Silva. O parecer da Promotoria foi baseado nas informações do inquérito policial.

A Justiça acatou o pedido do MPE e o acusado já está preso na Casa de Prisão Provisória da cidade. Das cinco crianças, quatro relataram no inquérito, os abusos sexuais praticados pelo acusado com exceção da menor de 3 anos, uma vez que a mesma não conseguia expressar o ocorrido. Os fatos também foram testemunhados pela irmã de uma das vítimas. Mesmo que irmã não tenha sido abusada e apenas ter presenciado a situação, também pode ser considerado crime. (Com informações das Ascom MPE e SSP)

AO VIVO