Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
SUL DO ESTADO

Polícia apreende 10 toneladas de sal mineral e descobre 'laboratório' usado para adulterar o produto

30 setembro 2021 - 09h58Por G1 Tocantins

A Polícia Militar apreendeu cerca de 10 mil kg de sal mineral, usado para alimentação de bovinos, no município de Gurupi, sul do estado, nesta quarta-feira (29). Na casa, onde o produto estava, a equipe identificou uma espécie de laboratório usado para adulterar o produto.

O homem, responsável pela carga, cujo nome não foi divulgado, confessou que fazia uma mistura para que o produto rendesse mais, na proporção de um saco de sal mineral, para dez de calcário calcítico.

A apreensão aconteceu na rua C, na Vila Pedroso. Os policiais chegaram ao local após abordar um veículo na BR-242, no posto fiscal em Formoso do Araguaia, sul do estado.

Polícia abordou motorista na BR-242 e flagrou motorista transportando sal mineral — Foto: Divulgação/PM

O carro estava carregado com produto como sendo suplemento mineral para gado. Durante abordagem, o condutor não apresentou nota fiscal e foi inconsistente nas declarações, o que levantou suspeita e levou os policiais até a casa do homem.

Após a apreensão do sal, o suspeito e o produto foram encaminhados para a delegacia. A perícia também foi acionada na casa para fazer os procedimentos cabíveis.