Palmas
27º
Araguaína
28º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
INVESTIGAÇÃO

Polícia fecha boca de fumo e prende 9 pessoas após interceptar traficante que trazia drogas para o Tocantins

31 outubro 2020 - 17h23Por Redação

Nove pessoas foram presas, nesta sexta-feira (30), por tráfico interestadual de drogas em Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio.

A operação foi uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil e foi resultado de uma investigação iniciada após a captura do principal fornecedor de drogas da cidade, que ocorreu durante uma abordagem da PM.

O traficante de 22 anos estava em um Fiat Pálio que saiu de Imperatriz (Maranhão) e tinha como destino Augustinópolis, onde acabou preso.

No carro em que ele estava foram encontradas 100 gramas de cocaína, dois centos de embalagem plástica própria para armazenamento da droga e um aparelho celular roubado, além de R$ 160,00 em espécie.

Com o traficante sob custódia da polícia, os demais envolvidos na organização criminosa foram identificados e a investigação chegou até algumas residências, que seriam pontos de revenda de drogas. Nessas casas foram apreendidos dinheiro, "dolas" de maconha, pedras de crack, uma balança de precisão, papel alumínio e insulfilme.

Os responsáveis pelos locais foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes, incluindo três menores (15 e 16 anos).

Durante a operação, a polícia apreendeu quase R$ 600,00 reais em espécie, mais de meio quilo de maconha, 100 gramas de cocaína, aproximadamente 35 pedras de crack, seis aparelhos celulares, dentre outros materiais ligados ao tráfico.

Os suspeitos, os menores e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de plantão. Além de tráfico interestadual, eles responderão por corrupção de menores e receptação.