Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
30º
POLÍCIA EM AÇÃO

Polícia prende três pessoas por tráfico de drogas em Araguaína, Palmas e Araguatins

26 novembro 2020 - 16h48Por Ascom PM-TO

Três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas, pela Polícia Militar, na última quarta-feira, 26, em Palmas, Araguaína e Araguatins. Ao todo, os policiais apreenderam mais de 7 kg de entorpecentes nas três ocorrências, além de outros materiais oriundos do comércio ilegal.

Em Araguaína, dois homens, 22 e 29 anos, foram avistados pela equipe da Força Tática, no Setor Barros, conduzindo uma motocicleta Honda/Bros 150 de cor vermelha, em atitude suspeita. No momento da abordagem e revista pessoal, foi localizada, com os suspeitos, uma porção de maconha e uma balança de precisão. Com o homem de 29 anos, havia ainda uma quantia de dinheiro em espécie e um smartphone de cor preta. Os dois homens e todo material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Em outra ocorrência, por volta de 18h do dia 25, os  militares  prenderam, no setor Santa Bárbara, região sul de Palmas, um homem de 25 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas. Com o indivíduo foram apreendidos 3,5 Kg de maconha, uma balança de precisão e dinheiro.

Os militares chegaram ao suspeito após denúncias de tráfico na região, e conseguiram abordá-lo em uma motocicleta. Com ele os policiais localizaram uma pequena porção de substância análoga à maconha. O infrator informou que guardava mais drogas em sua residência, onde os policiais localizaram outros 3,5 kg de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, e ainda R$ 421 em espécie. A guarnição conduziu o indivíduo, bem como o material ilícito apreendido, para a delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de entorpecentes.

Em Araguatins, a Polícia Militar prendeu um homem de 20 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Vila Cidinha na última quarta-feira, 25. Em poder do indivíduo que já possui passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes, a PM apreendeu diversas porções de substâncias análogas à maconha, pedra de crack e embalagens para a venda da droga.

A prisão foi feita pela equipe de Força Tática do 9º Batalhão da PM (9º BPM) durante a realização de patrulhamento naquele local. Os policiais se deparam com o autor e resolveram abordar o indivíduo. Parte da maconha foi localizada em poder do suspeito, o restante do entorpecente foi apreendido em uma residência indicada pelo acusado. A droga estava escondida no interior de um cesto de roupas.

Ao todo os policiais apreenderam quase 70 gramas de maconha, 20 gramas de crack e nove embalagens que seriam utilizadas para a comercialização dos entorpecentes. O autor e a proprietária da casa, 28 anos, onde a droga estava escondida, foram juntamente com os objetos conduzidos à Delegacia de Polícia para as demais medidas a serem tomadas.