Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
MOTIM

Presos entram em confronto em rebelião dentro de presídio no Tocantins

19 outubro 2020 - 16h06Por Redação

Um rebelião foi registrada no final da manhã desta segunda-feira (19), no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins. 

Segundo informações preliminares, o motim começou depois que os detentos do Pavilhão 01 iniciaram uma greve de fome em protesto contra o não retorno das visitas de familiares e advogados à unidade prisional, porém, os presos do Pavilhão 02 teriam se recusado a aderir ao movimento.

Durante a confusão, os detentos quebraram o muro que separa os pavilhões, que seriam controlados por facções rivais, dando início ao confronto com pedras e outros objetos. 

Ainda de acordo com informações são apenas 10 agentes para monitorar aproximadamente 300 presos. A Polícia Militar foi acionada para dar reforço no local. 

Em nota, a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Tocantins, informou que a situação já está sob controle e que todas as celas estão sendo revistadas para garantir o bom funcionamento da unidade prisional.

CONFIRA A INTEGRA DA NOTA 

"A Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Tocantins, confirma que houve um princípio de motim no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri do Tocantins, mas que a situação já está sob controle,  e segurança reestabelecida na unidade.

A Seciju informa também que não houve mortes e que todas as celas estão sendo revistadas para garantir o bom funcionamento da unidade prisional."