Palmas
30º
Araguaína
28º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
FLAGRANTE

PRF apreende agrotóxico sendo transportado clandestinamente

03 maio 2022 - 14h59

Nessa segunda-feira (02), por volta das 1:30h, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava realizando procedimento rotineiro de fiscalização de trânsito, quando abordou um ônibus MB/O 400 RSD. O veículo estava sendo conduzido por um homem e fazia linha Goiânia/GO para Balsas/MA.

Durante o procedimento de fiscalização, foi verificado o bagageiro do veículo, onde a equipe policial encontrou 17 caixas de agrotóxico de uma determinada marca. Cada caixa continha 12 frascos de 1 litro, o que totalizou 204 litros do agrotóxico. As características de toxidade do material exigem um transporte adequado, sendo vedada a presença em compartimentos que contenham outros itens, como alimentos e utensílios de uso pessoal e doméstico. 

Diante dos fatos, foi constatado o crime de "produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.”

Sendo assim, a mercadoria, bem como o condutor envolvido, foram encaminhados para a Polícia Civil de Guaraí para as devidas providências.