Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
29º
Porto Nacional
30º
CRIME BRUTAL

Suspeito de armar emboscada e matar idoso no Tocantins é preso no Maranhão

09 outubro 2020 - 16h58Por Redação

Um dos supeitos de matar homem de 71 anos, usando uma mão de pilão, foi preso na última quinta-feira, 08, em Imperatriz (MA), pela Polícia Civil. O crime teria acontecido após a vítima ter sido atraída para um emboscada, em Araguatins, na região do Bico do Papagaio.

Conforme as investigações da Polícia Civil o crime aconteceu na madrugada do último dia 3. “Os dois autores simularam a compra de veículos que pertenciam a vítima tendo em vista que o segundo autor, que ainda está solto, já tinha feito negócio com o idoso e que este lhe devia dinheiro”, explicou o delegado da 16ª Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Tocantins, Antônio Bandeira Júnior.

Durante o processo para fechar o negócio, os criminoso acabaram roubando o carro da vítima e mais R$ 5 mil. Após matar o idoso eles fugiram com um carros, o qual foi vendido na cidade de São Miguel por R$ 500.

O suspeito preso tem 29 anos. Ele foi detido por policiais civis do Tocantins e ainda tentou apresentar um documento falso para escapar da investigação, mas acabou confessando participação no assassinato.

Conforme a polícia, ele foi preso em flagrante por uso de documento falso e os policiais ainda descobriram que ele tinha um mandado de prisão emitido pela Justiça de Goiás pelo crime de roubo com restrição de liberdade.

O suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Imperatriz, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação continua para identificar e localizar o paradeiro do segundo envolvido no crime.