Palmas
24º
Araguaína
22º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
HOMICÍDIO EM ARAGUAÍNA

Suspeito de matar namorado da ex e atirar no próprio filho é servidor municipal

27 março 2024 - 11h20

O homem suspeito de matar o novo namorado da ex-mulher e atirar no próprio filho nesta terça-feira (26), em Araguaína, norte do estado, é servidor do município. Ele tem 44 anos e invadiu a casa onde estavam as vítimas durante a madrugada.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem que não teve o nome divulgado entrou na casa por volta da 1h e, motivado por ciúmes, disparou contra o atual namorado da ex, André Nascimento Lima, de 33 anos. A vítima levou vários tiros e morreu no local.

Homem morto a tiros foi identificado como André Nascimento Lima, de 33 anos  Foto: Arquivo pessoal

Homem morto a tiros foi identificado como André Nascimento Lima, de 33 anos — Foto: Arquivo pessoal

A Prefeitura de Araguaína confirmou que o suspeito é servidor municipal. Também explicou que a Procuradoria Geral do Município está ciente do caso e aguarda a notificação oficial por parte do Ministério Público ou da Polícia Civil para prosseguir com as medidas legais cabíveis. A gestão não informou o nome ou em qual pasta ele está lotado. (Veja nota na íntegra ao final da reportagem).

O filho do suspeito com a ex-mulher tem 14 anos e ficou ferido após tentar evitar que o pai atirasse na mãe. As balas atingiram a mão e a boca do adolescente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros socorros e o levou para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Descumpriu medida protetiva

O autor dos disparos tem passagens pela polícia pelos crimes de violência doméstica, ameaça e injúria. De acordo com a PM ele estava proibido, por decisão judicial, de se aproximar a ex-mulher, de 36 anos. Mas descumpriu medida protetiva pouco antes de invadir a casa dela.

A própria ex-mulher ligou para a polícia para informar que encontrou o ex-companheiro na frente da casa dela. Conforme a PM, nesse momento ele fugiu, mas voltou horas depois armado e cometeu os crimes.

Depois dos disparos feitos com uma pistola calibre 40., o suspeito fugiu e ainda está sendo procurado pelas autoridades.

Veja nota da Prefeitura de Araguaína na íntegra

A Prefeitura de Araguaína informa que a Procuradoria Geral do Município está ciente dos eventos ocorridos envolvendo um servidor, na madrugada deste dia 26 e que aguarda a notificação oficial por parte do Ministério Público ou da Polícia Civil para prosseguir com as medidas legais cabíveis.

Reiteramos nosso comprometimento com a ética, a responsabilidade e o respeito às leis vigentes. Estamos à disposição para colaborar com as investigações e tomar as providências necessárias para a preservação do interesse público e o cumprimento da legalidade.

*G1 Tocantins