Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
AÇÃO POLICIAL

Suspeito de praticar série de assaltos é perseguido e preso após sofrer acidente

23 agosto 2021 - 10h28Por Redação

Um indivíduo suspeito de praticar vários assaltos em Araguaína foi preso em flagrante após uma perseguição policial que terminou em acidente na cidade. 

A ocorrência foi registrada na manhã desse domingo (22). A fuga começou na Avenida Filadélfia próximo à Via Lago, quando militares avistaram uma motocicleta modelo Yamaha Fazer 250 com as mesmas características de uma moto que estava sendo usada para a prática de assaltos na cidade. 

Os policiais tentaram se aproximar e deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e empreendeu fuga sentido BR-153. Já na Rua Araguanã do bairro JK, o piloto da moto perdeu o controle da direção, colidiu em um poste de energia e ainda bateu em um carro que estava estacionado. 

O motociclista caiu ferido ao lado de um hidrômetro de água que quebrou com o impacto. Sentindo muitas dores, ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Enquanto isso, os policiais faziam as devidas averiguações, quando constataram que a moto usada pelo suspeito não estava em sua cor original que na verdade é preta. A PM confirmou ainda que tal moto foi roubada na última sexta-feira (20) e estava sendo usada em uma série de assaltos pela cidade. 

O suspeito identificado como Danilo Fernandes (27 anos), disse à polícia que tomou a moto emprestada de um homem desconhecido. 

Fernandes foi preso em flagrante. A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.