Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º
TRAGÉDIA

Trabalhador desaparece em rio após ser puxado por hélice de rebocador

10 maio 2021 - 12h13Por Redação

Um homem de 29 anos desapareceu no rio Araguaia no último sábado (08), depois de ser puxado pela hélice de uma embarcação em Caseara, na região oeste do Estado.

O acidente aconteceu por volta das 23h, após uma balsa encalhar acerca de 2 km do porto. Luiz Carlos Santos Barros era funcionário da empresa que faz a operação da balsa entre os estados do Tocantins e Pará. Ele trabalhava no rebocador quando a fatalidade ocorreu.

Após serem informados sobre o ocorrido, a família da vítima foi para o local, ajudar nas buscas junto com os funcionários da empresa e pessoas que estavam na embarcação. A ação durou toda a madrugada e se estendeu na manhã do domingo (10).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e só chegou na parte da manhã do domingo. Segundo a família de Luiz Barros, as buscas realizadas pelos bombeiros aconteceram rapidamente e foram encerradas sem que o corpo fosse totalmente localizado.

As buscas

Durante a madrugada e a manhã do domingo, familiares e populares realizaram buscas pelo corpo de Luiz Barros. Foram encontrados parte das roupas da vítima, além da carteira com documentos e o celular dele.

Os militares informaram que também foram encontrados, próximo do local do acidente, fragmentos de corpo humano, como vísceras e ossos. Além disso um grande pedaço de corda foi localizado.

A suspeita é de que a vítima tenha sido puxada pela hélice do rebocador quando jogou um balde no rio para pegar água. Esse procedimento seria realizado para ativar a bomba que é usada para retirar a água das embarcações.

Luiz Carlos era casado e tinha dois filhos, sendo um de cinco anos e uma recém-nascida de apenas quatro meses. Ele era bastante conhecido e querido na cidade.

A Polícia Científica foi chamada para atender a ocorrência e recolheu todo o material encontrado e o enviou para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.