Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
EM ARAGUAÍNA

Candidatura de Elenil será homologada na terça; vice ainda é mistério

12 setembro 2020 - 17h49

Na próxima terça-feira (15), será homologada a candidatura do deputado estadual, Elenil da Penha (MDB), à prefeito de Araguaína. 

O evento está marcado para ser realizado à partir de meio dia, no auditório da Câmara Municipal da cidade e na oportunidade será anunciado a escolha do candidato à vice-prefeito. Até lá segue as articulações em torno do nome que vai compor com Elenil. O evento será transmitido ao vivo através das redes sociais. 

A candidatura do par;amentar foi anunciada durante live no último dia 8, pelo presidente do Diretório Municipal do MDB, deputado Jorge Fraderico, que até então era candidato mas decidiu abrir mão da disputa para apoiar Elenil que conta atualmente com o apoio de 10 partidos compondo aliança com o MDB para a disputa. São eles: PTB, AVANTE, PSC, PSB, REDE, PDT, PTC, Progressistas, PSL e Republicanos.

Perfil

Natural de Crixás (GO), Elenil da Penha Alves de Brito tem 51 anos, é casado, pai de três filhos e graduado em Recursos Humanos. Sua trajetória política teve início em 1994, quando atuou no movimento estudantil. Em 1996 foi eleito vereador de Araguaína pela primeira vez. Elenil ocupou uma cadeira na Câmara por 16 anos, seis como presidente. Em 2010 ficou como suplente de deputado estadual. Em 2013, comandou a Secretaria de Habitação de Araguaína. Em 2014, conquistou uma cadeira na Assembleia, sendo reeleito, em 2018, para um novo mandato.