Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
30º

César Halum, Lázaro Botelho e Palito são eleitos

03 outubro 2010 - 22h59

Araguaína contará com dois representantes nas Câmara Federal e um na Assembléia, já que confirmamos a eleição de dois deputados federais e um deputado estadual. Confira os números que cravam a vitória dos eleitos.


Deputados Federais

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) conquista seu segundo mandato como representante tocantinense na Câmara Federal. Pois com 41.879, o que equivale a 5,73% dos votos válidos, foi eleito o 3º mais votado na soma dos votos em sua coligação.

O outro deputado federal eleito é César Halum (PPS), que deixa agora a cadeira na Assembléia Legislativa para representar pela primeira vez o povo tocantinense com o pleito de deputado Federal. Na soma dos votos válidos, César Halum permeia entre os mais votados com 39.807 votos e fica em 4º lugar na sua coligação. O número percentual de votos válidos de César é de 5,47%.


Deputado estadual

Permanece na cadeira legislativa defendendo os interesses do povo araguainense o deputado estadual pela 2º vez consecutiva Raimundo Palito (PP) com 14.038 votos com percentual equivalente de 1,9% dos votos válidos.