Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
BRASÍLIA

Cinthia Ribeiro compõe diretoria eleita da Frente Nacional dos Prefeitos

26 março 2019 - 08h44

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, foi eleita para exercer o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) nesta segunda-feira (25), durante congresso da entidade em Brasília. Jonas Donizette, prefeito de Campinas (SP), foi reeleito e, juntamente com Cinthia Ribeiro, ficará no cargo até 2021. A chefe do Executivo de Palmas já respondia pela 2ª vice-presidência da FNP. “Na verdade, a eleição não é só um motivo de orgulho pessoal e como gestora, mas, principalmente, um reconhecimento importante a Palmas, que tem uma representante na diretoria executiva de uma das principais entidades representativas do poder público do país”, comentou.

A eleição ocorre simultaneamente a 75ª Reunião da FNP, que começou na semana passada e será encerrada nesta terça-feira, dia 26. A Frente reúne mais de 400 municípios com mais de 80 mil habitantes, com representação direta de todas as capitais, 60% dos habitantes do país e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. “Participar da Frente já é importante em termos de representatividade e de reconhecimento por estar como integrante de uma entidade que tem peso na discussão e defesa de reivindicações importantes para os municípios em todos os níveis”, disse. “Palmas só tem a ganhar com isso. É mais uma força empenhada na articulação e busca por benefícios à nossa Capital e aos palmenses”, complementou.

PAULO GUEDES

Cinthia Ribeiro participou da intensa agenda da 75ª Reunião da FNP. Um dos principais eventos do dia foi a discussão sobre a reforma da Previdência, com presença do ministro da Economia, Paulo Guedes. Guedes colocou a reforma da previdência como uma pauta de interesse “a todas as prefeituras, a todos os governos estaduais, ao Distrito Federal, a União, a todos nós”. O ministro pediu, novamente, o apoio dos prefeitos para passar a matéria no Congresso. A reformulação do pacto federativo também foi discutida na ocasião. Conforme informações da FNP, Paulo Guedes informou que após a aprovação da reforma o governo entrará com a PEC do Pacto Federativo, privilegiando a descentralização de recursos.

CITIES4FORESTS

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, assinou nesta segunda-feira, 25, em Brasília (DF), adesão ao programa Cities 4 Forests, iniciativa do WRI Brasil, instituição civil que trata de pautas voltadas para o desenvolvimento sustentável. A adesão ao programa fomentará a Palmas e demais cidades participantes assistência técnica de alto nível e coordenação na elaboração de um plano de trabalho baseado em demandas e características locais voltado para a proteção de áreas verdes, combate a mudanças climáticas e preservação de recursos hídricos. Além de Palmas, também houve a adesão dos municípios de Macapá (AP) e São Luís (MA).

A NOVA DIRETORIA DA FNP

Presidente – Prefeito de Campinas/SP, Jonas Donizette,
1º vice-presidente Nacional – prefeito de Aracaju/SE, Edvaldo Nogueira
2º vice-presidente Nacional – prefeito de Teresina/PI, Firmino Filho
Vice-presidente de Relações Institucionais – prefeita de Palmas/TO, Cinthia Ribeiro
Vice-presidente dos ODS – prefeito de São Caetano do Sul/SP, Auricchio
Vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional – prefeito de Salvador/BA, ACM Neto
Vice-presidente de Cidades Inteligentes – prefeito de Curitiba/PR, Rafael Greca
Vice-presidente de Relações Internacionais – prefeito de Vitória/ES, Luciano Rezende
Vice-presidente de Mudanças Climáticas – prefeito de São Paulo/SP, Bruno Covas
Vice-presidente de Relações com o Judiciário – prefeito de Porto Velho/RO, Dr. Hildon
Vice-presidente de Relações com Fóruns e Redes – prefeito de Maceió/AL, Rui Palmeira
Vice-presidente de Parcerias Estratégicas e Projetos – prefeito de Fortaleza/CE, Roberto Claudio
Secretaria-Geral – prefeito de Recife/PE, Geraldo Julio
1º Secretaria Nacional – prefeito do Rio de Janeiro/RJ, Marcelo Crivella
2º Secretaria Nacional – prefeito de Manaus/AM, Arthur Virgílio Neto
3º Secretaria nacional – prefeito de Florianópolis/SC, Gean Loureiro
Vice-presidência de Segurança Pública – prefeita de Pelotas/RS, Paula Mascarenhas
Vice-presidência de Reforma Tributária – prefeito de Ribeirão Preto/SP, Duarte Nogueira
Vice-presidência de Relacionamento com Estados – Governador do Distrito Federal/DF, Ibaneis Rocha
Vice-presidente Nacional do g100 – prefeito de Igarassu/PE, Mário Ricardo