Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
30º
NORTE DO ESTADO

Delegado Rerisson Macêdo assume vaga na Assembleia Legislativa

04 julho 2019 - 10h50

 A bancada de Araguaína passa a ter seis parlamentares a partir desta quinta-feira (4), com a chegada do delegado José Rérison Macêdo, 1º suplente de deputado, que assume agora uma cadeira da Assembleia Legislativa.

Defendendo a bandeira da Segurança Pública, Delegado Rérisson que atua na Polícia Civil há 18 anos, disputou as eleições passadas quando conquistou 6.642 votos no Estado, sendo que destes 5.479 são eleitores em Araguaína sendo considerado assim o 5º mais votado da cidade, onde superou o parlamentar reeleito Olyntho Neto (PSDB) que tirou 2.601

Reforço na bancada

Marcada para a manhã desta quinta-feira (4) na Casa de Leis, a posse do delegado foi um acordo entre as coligações PPS,DC,PPL realizada na eleição de 2018, que permitiu a posse dos suplentes: Ivan Vaqueiro (PPS) e do Delegado Rérisson (DC) que assumirá a vaga do titular da cadeira da coligação que elegeu Eduardo do Dertins (PPS) e Ivory de Lira (PPL).

Com a chegada do delegado Rérisson Macedo, Araguaína agora soma seis deputados na Assembleia onde já estão são Olyntho Neto (PSDB), Valderez Castelo Branco (PP), Elenil da Penha ( MDB), Jorge Frederico (MDB) e Issam Saado (PV).

Perfil 

Rérisson Macêdo tem 56 anos e há 37 anos atua no serviço público. Bacharel em Direito formado pela Universidade de Fortaleza (Unifor), ele tem pós-graduação em Segurança Pública e docência do Ensino Superior. Rérisson é casado com a artesã e professora Zilmia Luíza, tem três filhos e mora no Estado há 26 anos.

Rérisson já foi defensor público da Comarca de Ananás, Oficial de registros de imóveis do munnicípio de Riachinho, concursado pelo TJTO, foi delegado de polícia nas comarcas de Ananás por cinco anos e Araguaína por 13 anos e também já foi vice-prefeito e prefeito de Riachinho.

Nas redes sociais ele fez um post reafirmando o seu compromisso de sempre buscar os melhores caminhos para a população.