Palmas
37ºmax
19ºmin
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
NESTA QUINTA

“Carta de Amigos” reúne Chico Chokolate, Dorivã e João Bolo em live

17 março 2022 - 08h40

Projeto conta com recursos do edital de Música da Lei Aldir Blanc no Tocantins e será apresentado nesta quinta-feira, 17, às 19 horas, com transmissão no canal do YouTube de Dorivã – Passarim do Jalapão.

O dia de colocar as cartas da amizade musical na teia interativa mundial está chegando. Um encontro no tempo e no espaço, feito de afeto, memórias e canções, o projeto Carta de Amigos, traz cantores e compositores de origem gurupiense – Chico Chokolate, Dorivã e João Bolo, que se apresentam em live, diretamente do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), câmpus de Gurupi.

“O Governo do Tocantins, por meio de seu órgão de cultura, agora Sectur [Secretaria de Estado da Cultura e Turismo] convida a todos para acompanhar esta apresentação. Estes três artistas estão na linha de frente de uma produção musical genuína que nos enche de orgulho”, ressalta o secretário Hercy Filho.

O projeto Carta de Amigos, aprovado no edital de Música da Lei Aldir Blanc e realizado pelo Governo do Tocantins, prevê ainda a gravação de sete músicas autorais e a gravação de dois videoclipes para disponibilização gratuita, com as músicas Carta de Amigos e Guru Cacique, que serão exibidos ao final da live.

Segundo os artistas, este projeto foi sonhado há sete anos e a expectativa para a live é grande. “Esse trabalho representa toda a nossa trajetória, nessas décadas de bares e bailes, de noites e de festas. Então, queremos compartilhar isso com os nossos públicos e esperamos que todos se divirtam”, afirma Chico Chokolate.

Doriv? ressalta a importância da Lei Aldir Blanc para viabilizar projeto. “Hoje, ele é realidade e essa live vem para ser um registro, vai dar acesso ao público do Tocantins, do Brasil e do mundo”, destaca o Passarim do Jalapão.

“Estou super ansioso para essa live nessa quinta-feira. Um salve para nós porque o nosso projeto ficou lindo”, comemora João Bolo.

O repertório da live Carta de Amigos apresentará as seguintes músicas: Reflexo’s (João Bolo e Antônio Luiz); Cega Paixão (João Bolo e Antônio Luiz); Misters (Dorivã); Guru Cacique (Dorivã); Carta de Amigos (Dorivã, João Bolo e Chico Chokolate); Amizade (Chico Chokolate e Paulo Albuquerque); e Feira de Cá (Dorivã, Chico Chokolate, Ronaldo Teixeira, Paulo Albuquerque, e Antonio Roveroni).

O projeto

O projeto visa à gravação de canções autorais e inéditas dos artistas tocantinenses Chico Chokolate, Dorivã e João Bolo e à posterior inserção dessas faixas nas plataformas de distribuição digitais de streaming, como forma de dar visibilidade à produção musical genuinamente tocantinense, além da gravação dos dois videoclipes.

Além da participação dos compositores e dos intérpretes, a ficha técnica conta com Paulo Ricardo Teixeira “Batatinha”, na produção, direção musical, gravação e cordas; Hélio Brito, na produção e direção de videoclipes; e Maura Martins, na produção e direção geral.