Palmas
37ºmax
19ºmin
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
EM ARAGUAÍNA

Competição Master Fashion revelará vencedor nesta quinta-feira no Senai

14 dezembro 2021 - 10h10Por Ascom

Se aproxima o dia em que será conhecido o vencedor da competição Master Fashion em Araguaína, desafio interno que testa a aplicação dos conhecimentos dos alunos das áreas de vestuário na escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Na manhã desta quinta, 16/12,  às 09h, será premiado o aluno com a melhor performance na produção de uma peça baseada na temática Cerrado, no Centro de Educação e Tecnologia do SENAI em Araguaína.

Nesta etapa da competição, os três finalistas terão as tardes dos dias 14 e 15/12 para confeccionar a peça já esboçada que recebeu mais votos na primeira fase da competição. Vence aquele que for mais fidedigno ao esboço e detalhista na execução da roupa. No dia 14 de dezembro, antes do momento de modelagem, serão realizadas oficinas de integração com os alunos finalistas, voltadas a preparar o aspecto emocional diante do desafio em ser colocados à prova e trabalhar sob pressão.

Etapa anterior

O projeto Master Fashion teve início dia 26 de novembro, ocasião em que os participantes criaram um croqui (termo que vem do francês croquis e significa esboço), além de desenvolver a tabela de cores e ficha técnica do look. Os competidores que participaram são alunos dos cursos de Costureiro Eclético e Costureiro sob Medida do SENAI.

Dos sete competidores iniciais, os alunos Gerciany Sousa, Axel Santiago e Ana Beatriz Sousa tiveram a maior pontuação em seus croquis, após avaliação de banca técnica, e seguiram para a votação da comunidade no instagram para a escolha do desenho que sairá do papel nesta etapa final. O croqui da aluna Gerciany Sousa foi o mais votado nas redes sociais, sendo o desenho escolhido para a confecção. O look desenhado pela aluna foi inspirado na flor caliandra do cerrado.

O cronograma de toda a 2ª fase, que acontece nesta semana, pode ser conferido abaixo:

14/12:

13h30 às 14h – Oficinas de integração;

14h às 18h – Modelagem: Os participantes terão quatro horas para tirar as medidas, desenhar moldes e cortar os tecidos a serem utilizados.

15/12:

14h às 18h – Confecção da peça: Em quatro horas cronometradas, todos os competidores deverão confeccionar a roupa, realizando a costura e os ajustes necessários das peças.

16/12:

09h – Avaliação e premiação: As peças dos três participantes receberão notas da banca técnica avaliadora e o concorrente com melhor avaliação será premiado.