Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
33ºmax
22ºmin
Ethos Comunicação
Assembleia Legislativa
COLUNA

Vitrine Cultural

Vila Noel é inaugurada com a chegada do "Bom Velhinho"

20 dezembro 2010 - 11h49

 A chegada do Papai Noel com uma entrada triunfal, fez brilhar os olhos da criançada que compareceu acompanhada pelos pais e marcou a inauguração da Vila Noel na cidade de Araguaína. Crianças de todas as idades não perderam a oportunidade e fizeram fila pra tirar fotos com a personalidade de maior destaque na Vila. O evento já é tradição na cidade e todos os anos a Vila é montada na Praça São Luiz Orione. A ornamentação e organização da programação é uma realização da prefeitura de Araguaína, através da Secretaria de Cultura.

Nem a chuva atrapalhou a inauguração, que aconteceu na mesma data do ano passado e a população araguainense marcou presença no evento e além da chegada do Papail Noel, todos puderam prestigiar a apresentação da Banda Polícia Militar.

Entre as autoridades presentes estava o vice-prefeito de Araguaína, Amiltom da Caixa que entregou nas mãos do “Bom Velhinho” a chave da cidade e posteriormente em entrevista ao Portal O Norte falou sobre a inauguração: “A Vila Noel é uma atração tradicional das festas de fim de ano da cidade de Araguaína que nós temos a preocupação de não deixar se perder e ficamos muito satisfeitos vendo a participação da população e aproveito para agradecer à cobertura que a imprensa faz a essa realização especialmente a vocês do Portal O Norte” finalizou o vice-prefeito.

Entre as novidades desse ano, a secretaria de Cultura Marly de Carvalho ressalta o incentivo à leitura. “Nós buscamos esse ano incentivar as crianças a importância da leitura, quem visitar a Vila Noel vai perceber que nas casinhas e jardins nos colocamos livros abertos para representar esse nosso objetivo. O Presépio, por exemplo, tem como tema a Bíblia Sagrada, mostrando este, que é um dos livros mais importante para nós, pois além de muitos ensinamentos nos apresenta a trajetória do menino Jesus” diz a secretária.

Durante o período de festas natalinas a Vila Noel será palco de apresentações artísticas regionais e para a alegria da garotada, terá a presença ilustre do Papai Noel todos os dias. A Vila permanecerá montada até o início do mês de janeiro de 2011.
 

AO VIVO